segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma Noite Fora de Série (2010)

Duas das séries cômicas mais elogiadas da atualidade, são “The Office” e “30 Rock”e ambas dependem muito de Steve Carell e Tina Fey. Ele já se destacou no cinema estrelando o papel principal de “Agente 86”, ela que já foi roteirista do “Saturday Night Live” e do excepcional "Meninas Malvadas" esta devendo, mas se destaca agora com "Uma Noite Fora de Série (Date Night)", interpretando um casal que já não tem mais surpresas um para o outro e por isso passa por um momento difícil da relação.


Para tentar dar uma revivida na emoções o casal Foster, Phil (Carell) e Claire (Fey) contratam uma babá e deixam a calma de Nova Jersey em direção ao agito de Nova York Porém, um caso de identidade trocada arremessa este casal comum numa aventura extraordinária! Phil e Claire enfrentam policiais corruptos, mafiosos impiedosos e um motorista de táxi completamente doido numa inesquecível noite de encontro a dois, durante a qual eles relembram o que os faz tão especiais um para o outro. Assim começa a ação, com os Foster sendo levados sob a mira de armas até o Central Park, fugindo em um barco a motor, participando de perseguições em alta velocidade em marcha ré, tiroteios, politicagem, prostituição, tiras corruptos e até mesmo espionagem internacional.

Outra grata surpresa do filme é a presença de um ótimo elenco de apoio, que participa de cenas menores, fazendo pontas, onde se destacam os verdadeiros Triplehorn, interpretados por James Franco (o Harry Osborn de Homem-Aranha) e Mila Kunis (a Jackie de That 70's Show), o descamisado Mark Wahlberg , o impagável J.B. Smoove como um motorista de táxi histérico e Ray Liotta no papel de Mafioso.

Mesmo em meio de toda esta confusão, muito bem filmada diga-se de passagem - está o humor dos dois protagonistas. As cenas deletadas que são exibidas junto com os créditos (e após também) mostram um pouco da criatividade de Steve Carell, que tem a língua solta e não aguenta fazer dois takes do mesmo jeito sem começar a "pirar". E Tina Fey, embarca junto, se soltando e mandando ver nos palavrões e tudo mais que lhe der vontade.

"Uma Noite Fora de Série" tem ação, comédia e muita bobagem, mas uma bobagem de primeira, não a casal com filhos que não ira se identificar com os dois no nicio do filme. Pode não ser fora de série como promete o título, mas é certamente uma boa noite fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário