quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Trilogia Millennium terá remake americano

Baseado na trilogia do polemico escritor sueco Stieg Larsson, - um autor sueco que morreu em 2004 e que não chegou a ver nenhum dos seus livros serem publicados e conquistar o mundo. Os livros foram adaptados ao cinema há dois se tornaram um dos fenômenos do cinema europeu, o primeiro deles terá agora seu remake norte americano.


Os protagonistas que já estão confirmados são:Daniel Craig (007- Quantum of Solace) fará o papel de Mikael Blomkvist e Rooney Mara (A Nightmare on Elm Street ) será a hacker Lisbeth Salander. Também estão no elenco Robin Wright e Stellan Skarsgard, Wright será Erika Berger, editora de uma revista de economia (Millenium) e amante ocasional de Mikael Blomkvist, já Skarsgård será Martin Vanger, um dos vários suspeitos do sequestro de uma herdeira.

“The Girl With the Dragon Tattoo” é a adaptação do primeiro dos 3 livros e nos apresenta uma história que se centra num jornalista e numa jovem hacker que decidem investigar o misterioso desaparecimento de uma herdeira. O primeiro filme, “The Girl with the Dragon Tattoo” no original, ou “Os Homens que não Amavam as Mulheres" em português, tem a sua estreia agendada para 21 de Dezembro de 2011 nos cinemas norte americanos. Este primeiro livro foi adaptado ao cinema há dois anos num filme que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema europeu, "Millennium: Men Who Hate Woman / Girl With the Dragon Tatoo", e foram realizados pelo diretor sueco, Niels Arden Oplev.

O primeiro filme/remake americano da saga "Millenium" que terá a assinatura de David Fincher, que embora ainda não tenha estreado, consta que a Sony ficou tão satisfeita com o resultado final de “The Social Network” (2010), que está extremamente expectante com o que David Fincher fará na sua adaptação cinematográfica do filme sueco “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”.

O produtor Amy Pascal, que quer David Fincher como o realizador de toda a trilogia Millennium e que tentarão filmar os filmes o mais rápido possível, e já afirmou que os filmes serão classificados como R-Rated (menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados por um adulto), de forma a explorar toda a tensão, choque e violência da obra original de Stieg Larsson. Referiu ainda que o argumento de Steven Zaillian (A Lista de Schindler) explora bastante bem o conceito de thriller do filme original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário