quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Terror na Antártida (2009)

Terror na Antártida (Whiteout), esta em centésimo na lista dos 100 piores filmes da última década publicada pelo site Rotten Tomatoes, que compila críticas de filmes e diz baseado nelas se um filme é bom ou não.

O filme é realmente um terror, mas para o espectador que tem um QI acima de 5% ou para quem não quer pensar ou é idiota, pois a todo momento aparece algum personagem disposto a explicar para o público o que está acontecendo na trama. Exemplo: a policial vê um rastro de sangue sobre o gelo. Aparece algum coadjuvante para dizer: “Oh, um rastro de sangue sobre o gelo”. Ou em outro momento um veículo estaciona numa gigantesca planície gelada, no meio do nada. Surge alguém para dizer: “Oh, estamos no meio do nada!”. Como diz um amigo meu, é filme bom pra passar no rádio.

Baseado na HQ independente criada por Greg Rucka e Steve Lieber, os quadrinhos têm bom ritmo, ótimo desenvolvimento de personagens, uma trama muito mais complexa e criam um forte clima de tensão, além de conseguirem de forma muito mais feliz do que a do filme para retratar a tal brancura total do título em inglês.

O diretor Dominic Sena (o mesmo de A Senha: Swordfish), conseguiu criar uma aventura que não emociona, não cria empatia com as personagens com uma trama banal e desinteressante.

Quem melhor definiu o filme foi o critico Celso Sabadin - “ O filme não é de terror. É uma aventura policial que não tem absolutamente nada de lobisomens, vampiros, zumbis, espíritos, reencarnações, PCC, Comando Vermelho, Xuxa ou qualquer outro elemento relacionado ao terror. Pode até ser um terror de filme, mas não é um filme de terror.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário