terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dupla Implacável (2010)




Luc Besson já nos deu obras memoráveis como (O Profissional, Imensidão Azul e O Quinto Elemento),mas como roteirista e produtor de Dupla Implacável este que pode ser considerado o mais hollywoodiano dos cineastas franceses, nos deu um filme de ação continua onde o visual prevalece sobre a história.

Passado em Paris, o filme começa apresentando James Reece (Jonathan Rhys Meyers) um funcionário CDF da embaixada estadunidense que sonha em ser um agente secreto. Através do celular ele recebe ordens de uma voz misteriosa que o manda ir até o aeroporto pegar Charlie Wax (John Travolta), agente falastrão que começa a causar confusões assim que pisa em solo francês . Dali para adiante temos uma incessante sucessão de tiroteios, um punhado de correria e uma generosa porção de explosões.

O diretor Pierre Morel, que fez inesperado sucesso com Busca Implacável (Taken), tentou aqui duplicar este sucesso. Enquanto o filme de Neeson, também um absurdo, mantinha os pés um pouco mais no chão aqui temos um Travolta como um superagente e bota super nisso.

Travolta esta ótimo, e devora o filme, fazendo piadas de outros filmes seus, e aparenta se divertir mais que o espectador.

A fórmula de Besson é essa ação vertiginosa, abusando da adrenalina para deixar o público tonto enquanto a trama vagarosamente é deixada de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário