quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Este dia na história do Cinema...

1977 -Um dos mais populares comediantes de todos os tempos, Groucho Marx morre de pneumonia em Los Angeles, com a idade de 86 anos.


Groucho Marx, pseudônimo de Julius Henry Marx (Nova Iorque, 2 de outubro de 1890[1] – 19 de agosto de 1977) ficou conhecido como um dos mestres do humor. Fez treze filmes com seus irmãos, os Irmãos Marx, dos quais foi o terceiro por ordem de nascimento. Groucho também teve uma carreira solo bem-sucedida, especialmente como apresentador dos game shows de rádio e televisão You Bet Your Life e Tell it to Groucho.Sua aparência característica, remanescente de seus dias de vaudeville, incluía detalhes como óculos e um charuto, além de espessos bigode e sobrancelhas pintados.

Além de filmes como: Diabo a Quatro, Uma Noite na Opera, Um dia nas Corridas e Uma Noite em Casablanca, ficou famoso por suas frases, aqui cito apenas algumas delas:

• "Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro."

• "O matrimônio é a principal causa do divórcio."

• "Só há um forma de saber se um homem é honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto."

• "Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio."

• "Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes."

• "Por que eu deveria me importar com a posteridade? Ela nunca fez nada por mim."

• "Por trás de cada homem de sucesso há uma mulher, atrás dela está a esposa dele"

Um comentário:

  1. Com certeza o humor dos irmãos Marx é algo para ficar marcado..
    Groucho, Harpo... Esqueci do nome do outro :/,

    Miojo

    ResponderExcluir