terça-feira, 27 de julho de 2010

Toy Story 3 (2010)

A 15 anos a Pixar encantou o mundo com o primeiro Toy Story, que alem de ser uma revolução na animação tinha uma historia fascinante. Perdi a conta de quantas vezes assisti o mesmo com meu filho em DVD, e esta semana revi-o novamente, mas agora com minha filha.


A genialidade deste terceiro episódio já começa na premissa da trama. A passagem de tempo em relação ao último filme é respeitada e agora Andy está prestes a ingressar na faculdade e deixar sua casa. Seus brinquedos agora estão guardados em um baú, inclusive o cowboy Woddy (Tom Hanks) e o Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear (Tim Allen). Deste modo Andy precisa separar o que vai levar; o que fica no sótão e o que será doado ou ira para o lixo. Partindo desta premissa, esta nova aventura nos leva a refletir sobre diversos pontos como amizade, amadurecimento, fidelidade e união entre amigos.

O filme é repleto de referencias, para quem acompanhou a serie, e a passagem dos brinquedos pela creche Sunnyside e impagável. Outro momento fantástico é quando Buzz parte para ser um “Amante Latino”.

Além de ser um excelente filme infantil não deixa de haver momentos de diversão para os adultos principalmente nas piadas referentes ao personagem do Bob, sim o namoradinho da Barbie.

Lee Unkrich, que dirige este terceiro filme e foi montador dos dois anteriores, conseguiu tocar uma grande abrangência de temas, sem perder a agilidade, o ritmo e sem deixar arrestas, talvez por isso a diversão seja tão agradável para crianças e adultos. Unkrich finaliza o filme de forma brilhante, fazendo o espectador principalmente os adultos lembrarem o prazer de brincar e ser feliz. Portanto, assista e prepare seu lenço. É difícil não se emocionar ao término da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário