quinta-feira, 8 de julho de 2010

Distrito 9 (2009)

Produzido por Peter Jackson (Trilogia O Senhor dos Anéis) e escrito e dirigido pelo Sul Africano Neil Blomkamp, Distrito 9 nos apresenta um suspense de ficção científica totalmente diferente de tudo o que estamos acostumados a assistir.

A diferença já começa pela maneira como o diretor expõe os fatos, de forma a parecer um documentário.

O filme nos leva a um mundo no qual os alienígenas aterrisaram, mas acabaram exilados em uma favela nos limites de Johannesburg, na África do Sul. Depois de tomar conhecimento do misterioso segredo da tecnologia bélica extraterrestre, um solitário humano passa a ser caçado pelas estranhas vielas da favela alienígena e descobre o que significa ser um completo estranho em seu próprio planeta. Mas inteligentemente Blomkamp valesse da historia para fazer uma profunda critica ao Apartheid, com sua intolerância.

Outro ponto abordado e a busca de um cidadão que repentinamente tem que lutar para ter sua vida de volta.

Distrito 9 consegue a rara façanha de entreter e fazer pensar em como a intolerância, o racismo afetam o dia dos que vivem a margem da sociedade.

Mas prepare-se para cenas de podridão, explosões, desmembramentos entre outras, que chegam a chocar.

Distrito 9 é um dos grandes filmes de 2009 e merece ser visto se você tiver estomago. E como disse o critico Flávio Croffi da revista Movie – “Se você acha que Distrito 9 é um simples filme de ETs, você merece ser abduzido”.

Um comentário:

  1. Bom filme mesmo. Me falaram que os produtores querem fazer uma continuação. Eu acho que deveria ficar do jeito que está, o risco de estragar o filme com uma continuação é grande.

    ResponderExcluir