sábado, 17 de julho de 2010

Julie & Julia (2009)

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres, uma mestra da culinária francesa dos anos 60 e outra uma jovem que se aventura a preparar suas receitas quatro décadas depois.


Julia Child foi uma personalidade única na televisão norte-americana por trazer para as mesas dos lares norte americanos os segredos da culinária francesa ao lançar o livro Mastering the Art of French Cooking e, posteriormente, com mais de uma dezena de programas de TV.

Julie Power é a jovem frustrada que buscando uma nova receita de vida, resolve arriscar fazer pratos como Boeuf Bourgnon e relatar suas experiências por meio de um blog, The Julie/Julia Project.

A histórias de como a vida e o livro de receitas de Julia Child (Meryl Streep) inspiraram a escritora principiante Julie Powell (Amy Adams) a reproduzir 524 receitas em 365 dias e apresentar a magia da culinária francesa para as novas gerações.

Esta é a receita de Julie e Julia: o encontro cinematográfico dessas duas personagens. O que elas têm em comum? A vontade de sair do estado de deriva e encontrar algo que realmente dê prazer – além dos maridos que dão apoio incondicional, principalmente o ótimo Stanley Tucci

A diretora Norah Ephron do ótimo “Sintonia do Amor” exagera no tom adocicado do filme buscado conquistar o publico feminino.

A interpretação de Meryl Streep para a grandalhona Julia Child esta boa, mas passa longe de uma recriação da sua personagem.

Esta é uma comédia que nos faz descobrir que com a combinação de prazeres, obsessões, paixão, coragem e muita manteiga, tudo é possível. Bon Appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário