
A história, baseada em fatos reais ocorridos em Loudon no século XVII, o filme conta a história de freiras possuídas pelo demônio e um dos primeiros filmes a tocar no tema de exorcismo. o filme nunca se assume como terror nem procura os efeitos fáceis do gênero. Na verdade, é o espectador que decide o quanto do que está vendo se deve ao sobrenatural e o quanto surge da sugestão, da repressão sexual, da curiosidade popular pelo perverso e sinistro, em uma narrativa cheia de subentendidos e sutilezas que aos poucos envolve e impressiona com sua atmosfera claustrofóbica..
O filme é perfeito esteticamente e um clássico do cinema europeu que vale a pena ser redescoberto. A protagonista, Lucynna Winnicka, era mulher e atriz constante do diretor.O filme foi proibido em certos países, na época, tal a ousadia de botar demônios em pleno convento.
Dois pontos negativos: a edição das legendas deveria ser mais caprichada. Há momentos em que não há a tradução de certos diálogos e a cópia do DVD, é um pouco escura demais, mas ainda assim não tiram o impacto do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário