terça-feira, 13 de julho de 2010

Foi Apenas Um Sonho (2008)


Dirigido por Sam Mendes que dirigiu o excelente “Beleza Americana”, Foi Apenas Um Sonho é um filme trágico, frio e distante. Conta a historia do relacionamento de um jovem casal (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) que vive no subúrbio de Connecticut, durante os anos 50. Narrando a luta diária de um casal para lidar com seus problemas pessoais, traições, frustrações, sendo que o amago da questão é fato deles serem profundamente infelizes sem saberem bem o porque.

Kate engole DiCaprio num show de interpretação e ele aparenta ser muito novo para ela, o que me incomodou.Acho que o papel devia ter sido dado a um ator mais maduro.

Outra coisa estranha são os filhos que mal aparecem na história, assim como parentes e vizinhos, e nas poucas cenas em que são incluídos servem unicamente de trampolim para os diálogos e discussões do casal.

O astral parece melhorar quando Kate surgere a possibilidade de largar tudo e se mudar para Paris, lugar onde o marido esteve durante a guerra, mas é muito estranho, pois pessoas normais com filhos não vão se aventurar em um pais estranho sem trabalho. Sendo que a idéia é deixada de lado quando ele recebe uma oferta de promoção, o que no final se mostrara um beco sem saída.

Em função desta frieza da historia fica difícil para o espectador se identificar com os personagens, criar empatia.

A melhor personagem do filme é vivida por Michael Shannon, que interpreta um vizinho que é considerado louco e inconveniente por falar as verdades sem se preocupar com as conseqüências.

Kate ganhou por sua interpretação o Globo de Ouro de Atriz coadjuvante.

Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário