sábado, 24 de julho de 2010

Piaf - Um Hino ao Amor (2007)

"Piaf - Um Hino ao Amor" é um filme maravilhoso. Realizado pelo cineasta Olivier Dahan, que também participou da elaboração do roteiro, narra a extraordinária cinebiografia de Edith Piaf, a mais popular cantora francesa. De menina abandonada pela mãe, à infância pobre em Paris, o árduo início de carreira, a consagração na Europa e nos Estados Unidos até o seu reconhecimento internacional, tornando-se uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Bem como os problemas com drogas e a morte prematura aos 47 anos.


Da infância à glória, do triunfo ao desespero, de Belleville a Nova York, a janela para a alma da artista e o coração de uma mulher e seu incrível destino. Ela foi intensa, frágil e indestrutível, pronta para fazer qualquer sacrifício pela sua arte.
"Piaf - Um Hino ao Amor" é um dos filmes mais emocionantes já produzidos pelo cinema frances. Conta com uma belíssima reconstituição de época e a arrepiante e muito elogiada interpretação de Marion Cotillard, que incorpora Edith Piaf de forma arrepiante. Ao retratar esta vida marcada por dramas e tragédias, Dahan nos oferece um trabalho bastante comovente, tanto que o filme cria uma hipnose sobre o espectador pois ao final do filme senti uma certa dificuldade de me desligar do clima em que permanecera por quase duas horas e meia.Aos espectadores menos atentos o filme pode se tornar confuso pois Dahan faz muito uso dos flashbacks, misturando as diversas fases da vida de Piaf.

O grande destaque de "Piaf - Um Hino ao Amor", chama-se Marion Cotillard. Essa atriz francesa relativamente pouco conhecida, dá um verdadeiro show de interpretação ao personificar esse grande mitoEmmanuelle Seigner e Pauline Burlet, esta última no papel de Piaf adolescente, também merecem ser mencionadas.

O filme conta ainda com um grande número de sucessos de Piaf como, por exemplo, "L'Hymne à L'Amour", "La Vie en Rose" e a apaixonante e maravilhosa "Non, Je ne Regrette Rien"

Enfim, "Piaf - Um Hino ao Amor" é um dos filmes mais emocionantes já produzidos pelo cinema, realmente um filme imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário