sábado, 18 de dezembro de 2010

Zona Verde (2010).

Assim como fizeram com a Guerra do Vietnã os americanos tentam de todas as maneiras darem as costas a Guerra do Iraque, e mexer com estes temas na sua grande maioria é fracasso de bilheteria e “Zona Verde” não foge a regra, mesmo tendo a frente de sua direção Paul Greengrass e como protagonista Matt Damon, a dupla responsável pelo enorme sucesso da trilogia Bourne, o filme não conseguiu emplacar no mercado americano.

O filme se passa em 2003, quando o subtenente do exército americano Roy Miller e sua equipe são designados para achar armas de destruição em massa supostamente guardadas no deserto do Iraque. Mas, indo de um lugar cheio de armadilhas e trincheiras a outro, os homens que buscam agentes químicos mortais esbarram em uma farsa que subverte o propósito da missão.

É triste que esta aversão dos americanos acabe por prejudicar um excelente filme como este, assim como ocorreu com “Guerra ao Terror”, “Soldado Anônimo” e outros.

Greengrass tem a qualidade de nos posicionar no meio da ação da história que quer contar, e vai aos pouco nos envolvendo no suspense até o seu clímax.

Um excelente thriller que merece ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário