sábado, 18 de dezembro de 2010

Animação de Blumenau participa de evento internacional

A Pirâmide Mágica foi a única produção catarinense selecionada


Idealizado pela Associação Brasileira de Produtores Independentes (ABPI) para aproximar as produções brasileiras com o mercado exterior, o 3º Programa Internacional de Capacitação (PIC) teve a participação de oito especialistas representando as gigantes internacionais Disney, Fox, MTV e Channel 4. Coube a eles selecionar 25 produções brasileiras, entre elas uma de Blumenau, A Pirâmide Mágica, para participarem do evento internacional em que encerrou dia 10 de dezembro em São Paulo.

A animação que representou o Estado procura, por meio da ficção e de uma maneira divertida e criativa, alertar sobre hábitos alimentares de crianças e jovens, que sofrem com a obesidade ou de anorexia.

O roteiro da animação é simples. No mundo pararelo chamado Somma, a menina Abby mergulha em aventuras na sua pirâmide mágica. Ela e seus amigos lutam contra o Gordurão, que mora em uma casa onde, basta desejar, as comidas nada saudáveis surgem das paredes. Finória, um graveto que detesta comida, é uma das vilãs da história.

Especialista no assunto, Jeff Gomez, o CEO (diretor executivo) da Starlight Runnners, produziu os sucessos Avatar e Piratas do Caribe. Ele analisou que o tema tratado em A Pirâmide Mágica é bastante atual, e recorrente em diversos países, e que isso pode ser um grande atrativo para que a produção ganhe corpo e espaço internacional.

- O trabalho é muito bom. Trata de um assunto preocupante e extremamente delicado. Os personagens são bons e o conteúdo também, mas precisa de uma profundidade maior - avalia Jeff.

Em fevereiro de 2011, os produtores do Belli Studio Aline e Rubens Belli levam o projeto para para o Kidscreen, em Nova York. No festival, num formato de 13 episódios, A Pirâmide Mágica será apresentada para executivos do Discovery Kids, canal que mostrou interesse no produto.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário