domingo, 26 de dezembro de 2010

Milagre na Rua 34 ou De Ilusão Também se Vive

Um clássico do cinema, ''Milagre na Rua 34'' (também conhecido com o título ''De Ilusão Também se Vive'') é uma fábula natalina inesquecível que para muitos tornou-se sinônimo de celebração de natal.


A época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha (Gween) é contratado como papai noel da loja de departamentos Macy's. Ele diz que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com seu espírito de natal, exceto sua chefe, Doris Walker (O'Hara), que ensina sua filha Susan (Wood) a não acreditar em Papai Noel. Quando o homem afirma a todos ser de fato o bom velhinho, isso cria uma polêmica e Kris é declarado louco é submetido a exames. Atestado como insano, e enviado a julgamento é defendido por um jovem advogado tenta provar que ele é mesmo o Papai Noel.Então a fé de todos é colocada em teste, pois tantos jovens como idosos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?

Milagre na Rua 34 foi vencedor de 3 Oscars em (1947) - Ator Coadjuvante, História Original e Roteiro – e apesar de ser uma historia natalina o filme foi originalmente lançado em Maio de 1947. Maureen O'Hara foi forçada pelo estúdio a fazer este filme que não lhe agradava. Após ler o roteiro, ela finalmente concordou. Este também foi o filme de estréia de Thelma Ritter no cinema. Houve uma refilmagem em 1994.

Com certeza esta história de fé, amor e imaginação permanece como um dos mais populares e adoráveis filmes sobre a época natalina de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário