quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Abraços Partidos (2010)

A certa altura da vida todo cineasta tem vontade de homenagear a sua arte, e é isto que Almodóvar faz com seu novo longa “Abraços Partidos”.Além disso vemos novamente o cineasta flertar com a obsessão amorosa tema recorrente de seus filmes.Aqui Lena (Penélope Cruz) e o objeto de desejo de dois homens.

A história se inicia com um trágico acidente de carro, em que o cineasta Mateo Blanco(Lluís Homar) perde a visão e sua amada, Lena(Penélope Cruz). já que não pode mais exercer sua profissão, ele passa a sobreviver com a idéia de que Mateo Blanco morreu ao lado de sua paixão e troca sua identidade para Harry Caine, um homem cuja força de trabalho esta envolta no universo literário. Quatorze anos se passaram e Caine, agora, vive graças aos roteiros que escreve com a ajuda de sua antiga e fiel diretora de produção, Judit García (Blanca Portillo), e de Diego (Tamar Novas), filho dela, que se torna secretário, datilógrafo e guia do escritor.

Inesperadamente, o jovem sofre um acidente e Harry se vê com a responsabilidade de acudí-lo. Em seus primeiros momentos de recuperação, Diego pergunta a Harry sobre a época em que respondia pelo nome de Mateo Blanco. A verdade acaba vindo à tona.

E como um pai que conta uma fábula para seu filho dormir, o escritor revela a Diego toda a história do acidente. ABRAÇOS PERDIDOS é um turbilhão de sentimentos explosivos e incandescentes, da fatalidade e abuso de poder à traição. Uma história multifacetada, emocionante e terrível cuja imagem mais expressiva é a foto de dois amantes abraçados, esfacelada em mil pedaços.

A grande diferença desta obra e que Almodóvar troca o personagem principal geralmente feminino para masculino na figura de Mateo/Harry.

Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário