terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cartas para Julieta (2010)

Assim como Meg Ryan e Sandra Bullock  - Amanda Seyfried é a queridinha da vez de Hollywood em filmes românticos. ''Cartas para Julieta'' é mais uma produção açucarada estrelada pela atriz, conta a história de Sophie, que viaja para a Itália com seu noivo (Gael García Bernal que mais parece um idiota) um apaixonado pela cozinha, em uma espécie de lua-de-mel antecipada.

Em Verona,cidade onde se passou a história de "Romeu e Julieta" a moça encontra um local turístico interessante: um pátio onde mulheres de coração partido deixam cartas para Julieta e pedem por conselhos amorosos. Sophie num ato de curiosidade entra em contato com as mulheres responsáveis por responder a essas mensagens e resolve ajudá-las, já que seu noivo está preocupado demais com visitas a fornecedores de alimentos do que pela noiva.

No muro das lamentações amorosas, Sophie encontra por acaso uma carta antiga, esquecida há 50 anos, sobre um amor proibido entre dois jovens, uma inglesa e um italiano. Ela decide que a carta merece ter uma resposta mesmo que tardia para a remetente.
Assim dias depois, Claire (Vanessa Redgrave) e seu neto Charlie (o insonso Christopher Egan) chegam a Verona para conhecer Sophie. A agora viúva Claire encontrou nova motivação com a carta respondida e está determinada a encontrar o seu amor do passado, para desgosto de seu neto. Contra a vontade de Charlie, Sophie os acompanha na jornada em busca de Lorenzo (Franco Nero) ator que imortalizou o personagem Django nos western Spaguetti.

Não preciso dizer mais nada, é logico que esta bobagem vai nos levar ao envolvimento de Charlie com Sophie. Como Sophie é noiva, é preciso de um bom motivo para que o público aceite o futuro adultério. Esse problema é facilmente resolvido a retratar o cozinheiro Victor, o noivo a ser traído, como um sujeito tão empolgado pelos sabores da Itália que chega a se comportar como um idiota. A atuação caricata de Gael García Bernal colabora para que se tenha antipatia com o personagem.

O principal atrativo do filme está nas paisagens italianas que formam o cenário belo e romântico para que a história se desenrole. - o resto é uma história totalmente previsível.

Somente para fãs de carteirinha, senão não perca seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário