domingo, 26 de dezembro de 2010

Minha Lista dos melhores filmes de Natal de Todos os Tempos

1. A Felicidade não se compra

O mais adorado astro de Hollywood junta-se ao diretor favorito da América para criar um dos mais populares filmes do mundo. "A Felicidade Não se Compra" é um filme agradável ao máximo, estrelado pelo inesquecível James Stewart, como George Bailey, o homem que recebe o maior de todos os presentes de Natal. Com um fantástico elenco, incluindo Donna Reed e Lionel Barrymore, este conto natalino de altíssimo astral é dirigido pelo imortal Frank Capra e é considerado o favorito de todos os tempos por fãs e críticos.


2. Uma História de Natal
O filme é ambientado em Hohman, Indiana, uma versão ficcionada da cidade natal de Shepherd Hammond . Nine-year-old Ralph "Ralphie" Parker wants only one thing for Christmas: a Red Ryder BB Gun with a compass in the stock, and "this thing that tells time". Nove anos Ralph "Ralphie" Parker quer apenas uma coisa para o Natal: a Red Ryder BB Gun com uma bússola no estoque, e "essa coisa que diz o tempo". While using various schemes to convince his parents to get him this gift he continually bumps into objections from others saying, "You'll shoot your eye out." Enquanto estiver usando vários esquemas para convencer seus pais a levá-lo este presente que continuamente esbarra em objeções dos outros, dizendo: "Você vai atirar no seu olho."


3. O Milagre na Rua 34 ou De Ilusão também se Vive
Milagre na Rua 34 é uma fábula inesquecível, que para muitos tornou-se sinônimo de celebração de natal. A época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha (Gween) é contratado como papai noel da loja de departamentos Macy's. Ele diz que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com seu espírito de natal, exceto sya chefe, Doris Walker (O'Hara), que ensina sua filha Susan (Wood) a não acreditar em papai noel. Mas quando Kris é declarado louco e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tantos jovens idodos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?


3. Natal Branco

Clássico natalino dirigido por Michael Curtiz, diretor de Casablanca. Em Natal Branco, Bing Crosby e Danny Kaye interpretam dois soldados que, ao retornarem da Segunda Guerra Mundial, tornam-se cantores e dançarinos. Em seguida, juntam-se à duas irmãs e compartilham os ela os palcos e ajudam um amigo falido. O filme traz a trilha musical assinada por Irvin Berlin e tem a canção White Christmas, o recordista em vendas quando o tema é Natal.


4.O Estranho Mundo de Jack

Entediado com a velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween Jack Esqueleto, deseja espalhar a alegria do Natal. No entanto, esta alegre missão coloca Papai Noel em perigo e cria, por toda a parte, um pesadelo para meninos e meninas! Animação de primeira produzido e co-escrito por um dos meus diretores favoritos Tim Burton.

 
 

5. Edward Mãos-de-Tesoura
 
Assumidamente inspirado em histórias clássicas como A Bela e a Fera, Frankensteín, Pinóquio e O Patinho Feio, é um filme que fala sobre a necessidade de o ser humano praticar o exercício da tolerância e de conviver pacificamente com os que são (ou considerados como tal) diferentes. O resultado é emocionante: Johnny Depp, na pele da estranha criatura que tem suas mãos substituidas por tesouras, vive um de seus momentos mais marcantes na tela. O jovem diretor Tim Burton (1960) se consagra como um dos melhores de sua geração.






5. O Grinch

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.




 

E voce leitor qual o seu favorito?

Um comentário:

  1. CORREÇÕES: você escreveu dois números três e dois números cinco e há um erro de concordância em gênero em "Animação de primeira produzido e co-escrito..."...

    E faltou citar o filme Um Duende em Nova Iorque, pode crer?

    ResponderExcluir