segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meia-Noite Em Paris (2011)

Já faz algum tempo que Woody Allen, trocou seu país natal pela Europa e lá rodou ótimos filmes como – “Vicky Cristina Barcelona” na Espanha ou “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” na Inglaterra, agora ele viaja para Paris.

Assim como fez com “Manhattan”, Allen aqui não busca um significado para sua historia, mas faz uma homenagem a Cidade Luz, como nenhum outro cineasta fez. Uma homenagem a cidade  que nos idos de 1920, foi o reduto dos grandes artistas do mundo, dos escritores americanos F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway aos pintores Pablo Picasso e Salvador Dali, passando pelo cineasta Luis Buñuel entre outros.
Allen faz uma fabula onde somos levados pelo protagonista, Gil (Owen Wilson), que tem uma visão romântica da época e gostaria de ter vivido na mesma, a uma viagem fantástica no tempo-espaço, para vivenciar os modos e costumes da maravilhosa Paris de outrora.

Voce não tem como não sair tocado desta saborasa viagem, onde Paris é filmada em seus ângulos mais encantadores e a trilha traz o melhor do jazz, como nos velhos filmes de Woody Allen.
P.S: O filme fica muito mais divertido a medida que se conheça a historia dos artistas que desfilam pela tela, do rude Hemingway ao doido Dalí.

Não deixe de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário