domingo, 22 de janeiro de 2012

Amor À Toda Prova (2011)

Apesar de não ter gostado de “O Golpista do Ano”, não posso negar que a dupla de cineastas Glenn Ficarra e John  Requa sabem arrancar boas performances do seu elenco. O mesmo ocorre aqui principalmente com Ryan Gosling que mostra que tem talento também para a comedia ainda mais contracenando com Steve Carell.

Ryan Gosling em uma declaração disse – “ Eu andava meio estressado depois de fazer tantos filmes pesados, fui ao médico e  ele me deu uma receita que dizia: faça uma comedia. Eu fiz e me sinto muito melhor”.
O filme conta basicamente a historia de um homem recém-divorciado que se aventura na vida de solteiro, após ser devidamente treinado por um conquistador ultra tarimbado. O filme é uma colcha de retalhos de relações amorosas que como pode se concluir irão se resolver ao final do filme, mas o roteiro de Dan Fogelman , consegue dar o timing certo para cada relacionamento, com um humor refinado e com alguns bons momentos principalmente envolvendo coadjuvantes principalmente os de Marisa Tomei que vive o papel de uma professora.

O que estraga o filme é o moralismo que permeia o filme e as vezes escorrega em cenas um tanto açucaradas. Mas é uma comedia acima da media.

Nenhum comentário:

Postar um comentário