sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Filmes Contagiantes

Depois de assistir Contágio, resolvi relembrar outros bons filmes sobre o tema. Segue abaixo:


Pânico nas Ruas (1950)
Em 48 horas, Nova Orleans poderá está mergulhada numa epidemia sem precedentes na história da cidade, caso o Dr. Clint Reed, do Serviço Federal de Saúde, não consiga localizar os portadores do vírus da peste bubônica, responsáveis por assassinar um imigrante ilegal no porto da cidade. Marcados para morrer pela lendária peste negra, Blackie e seus capangas não imaginam que estão sendo perseguidos para sua própria proteção, planejando fugir da cidade o mais breve possível. Nenhum deles aparenta os sintomas da doença, mas para o Dr. Reed correr contra o tempo é evitar que a cidade enlouqueça antes de sucumbir a uma praga da idade média.


O Enigma de Andrômeda (1971)
Um satélite espacial sai de órbita e cai em uma cidadezinha. Gerada pela colisão, uma bactéria fatal e misteriosa começa a dizimar a população. Uma equipe de cientistas trabalha em um laboratório subterrâneo para encontrar a cura e descobre que apenas uma criança e um bêbado sobreviveram. A ansiedade aumenta ao mesmo tempo em que os pesquisadores correm para encontrar uma solução, antes que a humanidade seja exterminada. Dirigido pelo mestre Robert Wise.


Os Doze Macacos (1995) 


No ano de 2035, a humanidade tenta sobreviver a um vírus desconhecido que já dizimou 99% da população mundial. Nesse contexto, um grupo desesperado de cientistas envia o voluntário Cole (Willis) para o ano de 1996 para que ele descubra as origens da epidemia, que teria sido espalhada pelo misterioso exército dos 12 macacos.


Exterminio (2002)
No filme, a população inteira da Inglaterra é dizimada por uma epidemia de um vírus fatal, que acaba por transformar as pessoas em agressivos zumbis. Quando iniciaram o projeto, Garland e o diretor Danny Boyle consideraram a raiva um tema significante, principalmente nos dias de hoje.


Filhos da Esperança (2006)
Terra, 2027. Uma epidemia faz com que os humanos se tornem inférteis. Faz quase 19 anos que o último bebê nasceu, e a cada ano que passa sem a presença inexplicável de crianças no mundo a humanidade vai acumulando o sentimento de desistir da vida.


 Eu Sou a Lenda (2007)
O último homem na face da Terra não está sozinho. Will Smith interpreta este solitário sobrevivente em Eu Sou a Lenda, um épico de ação que mistura doses generosas de tensão com uma incrível visão de uma desolada Manhattan.
De alguma maneira imune a um terrível e incurável vírus, o virologista militar Robert Neville (Smith) é agora o último humano sobrevivente em New York - e talvez do mundo. Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas de uma praga mutante espreitam nas sombras... Observando cada movimento de Neville... Esperando para que ele cometa um erro fatal. Talvez a última - e a melhor! - esperança da humanidade, Neville tem agora um único objetivo pela frente: encontrar um antídoto usando o seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem numérica. Este filme teve duas versões anteriores – Mortos que Matam (1964) com Vincent Price e A Última Esperança da Terra (1971) com
Charlton Heston



Ensaio Sobre a Cegueira (2008)
Adaptação do livro de José Saramago, o filme mostra uma misteriosa epidemia de cegueira. A trama começa com um homem que perde a visão de um instante para o outro enquanto dirige e que mergulha em uma espécie de névoa leitosa assustadora. Uma a uma, cada pessoa com quem ele encontra fica cega também. À medida que a doença se espalha, o pânico e a paranóia contagiam a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário