sábado, 28 de maio de 2011

Rio (2011)

O brasileiro Carlos Saldanha chamou a atenção como co-diretor de “A Era do Gelo” em 2002 e acabou sendo o diretor das duas continuações que se desenrolam na Era Glacial. Com “Rio” Saldanha faz uma homenagem a sua cidade natal e entra na onda de preservação da fauna com a aventura de Blu, uma arara azul.


Rio” é de uma beleza fenomenal,lindamente animado, muito colorido, mas peca por ainda apresentar uma visão feita para agradar o mercado externo, o seja “O Brasil que gringo quer ver”.

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul brasileira, que foi capturada e levada quando filhote para um lugar frio e longínquo divertidamente identificado como “não é o Rio”. Ele é então criado por Linda (Leslie Mann), uma nerd americana dona de livraria, um tanto super protetora, mas com bom coração (e nenhum talento para sambar). Tudo muda quando Tulio (Santoro) convence Linda a levar Blu para o Rio de Janeiro, com o objetivo de procriar e salvar sua espécie. A história se desenvolve então numa espécie de road movie, onde Blu vai lidar com suas duas grandes inabilidades: socializar e voar.

Como animação “Rio” cumpre o seu papel,mas não surpreende, é um filme simpático, com cenas divertidas, mas falta algo de criativo, o algo a mais, tão constante nas produções da Pixar.

Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário