domingo, 29 de maio de 2011

O Poder e a Lei (2011)

O Poder da Lei” é uma adaptação ao cinema do livro Advogado de Porta de Cadeia (publicado pela Editora Record no Brasil), de Michael Connelly. Lançado de forma discreta nos EUA o filme foi uma grata surpresa nas bilheterias americanas arrecadando US$ 56 milhões, o que é uma quantia significante ante os custos da produção. O filme também gerou uma discussão por apontar o que muita gente acredita ser uma reação do público adulto contra a atual produção infantilizada de Hollywood.

Matthew McConaughey não é Paul Newmann, como foi alardeado em 1996, na época do lançamento de “Tempo de Matar”, mas veste à perfeição esse tipo de papel que pede mais carisma e presença de cena do que talento em si.

Ele é Mick Haller, pai de família separado, advogado que circula em Beverly Hills com seu motorista negro em seu escritório móvel, dentro de um Ford Lincoln, daí vem a origem do titulo original “The Lincoln Lawyer” , defendendo causas típicas de porta de cadeia.Mick é levado até o playboy Louis (Ryan Phillippe),filho de uma família rica do ramo imobiliário, preso por tentativa de estupro e agressão brutal contra uma prostituta. O advogado aceita o caso, mesmo incerto da inocência do cliente e consegue a soltura do acusado sob fiança e estuda a melhor estratégia de defesa.Mas ao ser defrontado com diversos fatos paralelos aos poucos Mick começa a ser envolvido em um jogo de gato e rato, o que exige que Mick reavalie seus valores.

O diretor Brad Furman nos da um filme com boa dose de suspense, bem como um bom filme policial com muitas reviravoltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário