segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro (2010)

Apesar de ter um apelo popular, “Tropa de Elite 2” tem um roteiro inteligente, que me prendeu do inicio ao fim, dando um show no cinemão hollywoodiano.Este é um dos poucos exemplos na história cinematográfica onde a seqüência supera o longa original.

Como se sabe no primeiro filme o foco não era o Capitão Nascimento, mas devido a grande atuação de Wagner Moura, José Padilha e o roteirista Bráulio Mantovani se viram com um dilema, que foi resolvido na sala de edição. E deste modo Nascimento de secundário tomou o papel principal. Agora a seqüência foi criada em cima do personagem de Wagner Moura.

Wagner retorna ao papel mais marcante de sua carreira o Capitão Nascimento. Dez anos mais velho, cresceu na carreira: passou a ser comandante geral do BOPE, e depois subsecretario da Inteligência. Em suas novas funções, ele faz o BOPE crescer e coloca o trafico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, esta ajudando seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, que atuam em parceria, com interesses eleitoreiros. Agora os inimigos são bem mais perigosos. O Buraco é mais em baixo.

Padilha e Mantovani construíram uma historia atual, baseada em fatos reais, que se misturam a historia fictícia de Nascimento, da sua família, de seus amigos para falar da realidade do Pais, através do cinema.

Tropa de Elite 2” é cinema, e do BOM.

Não deixe de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário