quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Irmãos de Sangue (2009)

As Duas Faces de Um Crime” foi um bom filme, mas o que mais me chamou a atenção foi um ator desconhecido que estava fazendo sua estréia, Edward Norton. Ao final do filme tive a certeza que havia surgido um ator iria surpreender a sua geração, e isto vem se confirmando seguidamente. Ele não é um tipo de ator que aceita papeis simplesmente por atuar, pois raramente faz mais de 2 filmes por ano, e mesmo que as escolhas nem sempre sejam as melhores, as suas performances são no mínimo ótimas. Em “Irmãos de Sangue” temos a oportunidade de validar isto em dose dupla, pois ele interpreta os gêmeos Bill e Brady Kincaid.

O filme relata, a vida de dois gêmeos idênticos, que dá uma reviravolta quando o primeiro, um renomado professor de filosofia, é confundido pelo segundo, um traficante de drogas a quem vários clãs do narcotráfico querem ver morto.

O diretor,roteirista e ator Tim Blake Nelson, que atuou ao lado de George Clooney e John Turturro em “E aí, Meu Irmão, Cadê Você?” faz um mescla criativa de poesia, ação e carnificina e Norton cria dois personagens totalmente antagônicos que são memoráveis. E a atuação de Norton é ainda mais valorizada quando vemos os dois frente a frente – onde o sotaque do traficante é hilário.

È visível que Nelson virou discípulo dos Irmãos Coen, observando as situações absurdas desta comedia amalucada, onde o próprio Nelson atua como comparsa do irmão traficante.

Não que o filme seja inesquecível, mas serve para provar o quanto um ator de talento faz a diferença, com um roteiro mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário