sábado, 26 de fevereiro de 2011

Na trilha do Assassino (2009)

Embora o cartaz do filme venda Russell Crowe como o protagonista principal de “Na trilha do Assassino”, bem como o titulo, nos da uma idéia de uma perseguição furiosa o filme é um híbrido estranho. Uma mistura frustrante de serial killer, com pitadas de suspense e um estudo do caráter temperamental de adolescentes perturbados. O filme tem um ritmo lento e realmente pertence à jovem atriz Sophie Traub. Seus olhos que piscam com uma mistura de auto-aversão e desafio, sua face que passa de um olhar de interrogação para uma carranca, o personagem de Traub, Lori Cranston, é um pacote altamente volátil com 15 anos e muito veneno. Estudando o rosto dela, você vê a face de uma criança possuída por demônios.

Grande parte do filme, baseado no romance de Robert Cormier, e dirigido por John Polson, com roteiro adaptado por Emil Stern tela, segue a tensa viagem de Lori e Eric Komenko (Jon Foster), um assassino de 18 anos, que acabou de sair da detenção juvenil, de Buffalo a Albany. Eric, criado em um lar extremamente religioso, passou três anos na prisão por ter assassinado a mãe e o padrasto. Agora ele está morando com sua tia Teresa (Laura Dern, pouco explorada no filme).

O filme é repleto de subtramas, especialmente as que envolvem o personagem de Crowe, que são pesadas e desnecessárias em um filme cujas melhores cenas retratam os jogos psicológicos entre Eric e Lori.

"Na trilha do Assassino" é um filme que se perde por suas convenções e trama estereotipada.

Não perca tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário