segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tron: O Legado (2011)

"Tron: Uma Odisséia Eletrônica" é um clássico da ficção científica dos anos 80, e na época foi uma sensação que arrebatou uma serie de fãs, principalmente a turma da informática, pois o filme usava termos que para muitos ainda eram novidade na época. Agora passados quase 30 anos o filme "Tron" ganha uma seqüência.quase 30 anos depois. Mas a Disney foi muito esperta e quem não assistiu ao primeiro longa, não ficará perdido. Isso porque "Tron: O Legado" conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem de 27 anos, especialista em tecnologia, que reencontra o pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges), criador de Tron e que desapareceu sem deixar vestígios, depois de 20 anos.

Preso no universo digital criado por ele próprio - chamado de “a grade” (Grade), no primeiro longa -, Kevin está nas mãos de Clu (também interpretado por Jeff Bridges), seu clone digital. Na investigação sobre o desaparecimento do pai, Sam vai até a antiga loja de pai, onde descobre o laboratório secreto e acaba sendo digitalizado para o ambiente virtual.

Ao lado da fiel amiga de Kevin, Quorra (Olívia Wilde), pai e filho embarcam numa viagem de vida ou morte, num mundo perigoso e cheio de armadilhas.

Assinado pelo estreante em longas, Joseph Kosinski, a aventura de alta tecnologia também ganha uma versão em 3D. Jeff Bridges, que participou da versão da história de 1982, se tornou o primeiro ator da história do cinema a contracenar com uma versão mais nova dele mesmo nos papéis de Kevin e Clu.

O filme tem um visual fantástico, que deve ficar melhor em 3D, não tive esta oportunidade. Recomendo para fãs do filme de 80 e da ficção cientifica. Bom divertimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário