quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tintin vem aí com Spielberg e Jackson

As Aventuras de Tintin – O Segredo do Unicórnio


Nos anos 80, pelas mãos de meu amigo Georges Rul, tive acesso aos quadrinhos criados pelo belga Gerges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, que havia criado As Aventuras de Tintin em 1929, e imediatamente me apaixonei pelas suas histórias.

Agora mais de 80 anos depoisde sua criação, dois grandes ícones do cinema, unem suas forças, para levar as telas os famosos quadrinhos, que já puderam ser vistos na forma de animação.

Agora sob a direção de Steven Spielberg e com a produção de Peter Jackson, teremos o que promete ser uma superprodução realizada com a mesma tecnologia de captura de movimento de “Avatar”.

Jamie Bell (Billy Elliot) dá vida ao repórter e viajante Tintin, que tem o fiel cachorro Milu como companheiro constante de suas aventuras. A Trama deste, que é o primeiro de uma trilogia, gira em torno da caça a um tesouro que pode estar em um barco naufragado que pertencia a um ancestral do Capitão Haddock, vivido por Andy Serkis (Gollum), já Daniel Graig fará a voz do pirata Red Rackham. Também estão no elenco Simon Pegg e Nick Frost como os detetives Dupond e Dupont, além dos atores Tony Curran e Toby Jones.

O roteiro é baseado nas histórias de O Segredo do Licorne, O Caranguejo das Pinças de Ouro e O Tesouro de Rackham o Terrível.

Este promete!

Um comentário:

  1. Grande amigo Jorge,
    Espero que não estraguem o herói da minha infância "americanizando-o". Hergé era um verdadeiro belga - com as qualidades e defeitos marcantes daquele povo - e passou esta "belguice" para os seus personagens, especialmente o antológico Capitão Haddock. Grande abraço, Georges.

    ResponderExcluir