terça-feira, 28 de setembro de 2010

Playing For Change - Peace through Music (2008)

Há algumas semanas tive uma experiência que me fez ver como estamos todos conectados nesta era digital, que vou relatar antes de falar do filme, ou melhor, documentário “Playing For Change: Peace Through Music”. Estava conectado no twitter quando alguém postou um dos seus vídeos favoritos e várias pessoas começaram a fazer comentários sobre o mesmo, o que acabou despertando meu interesse e acabei por me conectar no Youtube para assistir ao vídeo. Fiquei fascinado com o tal vídeo e postei o mesmo como um dos meus favoritos no Orkut. Para minha surpresa alguns dias depois uma colega de trabalho me ligou e disse que gostaria de falar comigo, fui até o seu departamento e para minha surpresa ela havia visto minha postagem do Orkut e trouxe-me o DVD para assistir.Gostaria de agradecer aos amigos que que me fizeram ter contato com este fantástico documentário.


“Playing For Change: Peace Through Music” é uma história de esperança, luta, perseverança e alegria. Dirigido por Mark Johnson e Jonathan Walls que juntos com a equipe de Playing For Change, viajaram o mundo movidos por uma paixão: conectar o mundo através da música. Sua ambiciosa jornada levou os da África do Sul pós- apartheid, através dos sítios arqueológicos do Oriente Médio, até a beleza remota do Himalaia e além. Usando a tecnologia móvel inovadora, filmaram e gravaram mais de 100 músicos, em grande parte ao ar livre em parques, praças, estradas, nas ruas de paralelepípedos e em meio a montanhas. Cada performance capturada cria uma nova combinação em que os artistas todos estão, essencialmente, realizando em conjunto, mandando uma mensagem para o mundo apesar de estarem separados por centenas ou milhares de quilômetros de distância. Playing For Change: Peace Through Music é a história desta colaboração internacional sem precedentes musicais e do notável poder da música.

“Playing For Change: Peace Through Music” é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música. A idéia deste projeto surgiu a partir de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar barreiras e superar as distâncias entre as pessoas. Não importa se as pessoas vêm de diferentes origens geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicos, a música tem o poder universal de transcender e unir-nos como uma raça humana. E com essa verdade firmemente fixada em nossas mentes, partimos para compartilhá-lo com o mundo.

            
Se você quiser mais informações visite o site: http://www.playingforchange.com/          

Nenhum comentário:

Postar um comentário