terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Império Contra Ataca

Completando 30 anos de existência, digam o que quiserem, mas este é o melhor filme da Saga “Guerra nas Estrelas”. Quando o primeiro filme da saga “Guerra nas Estrelas” estreou nos cinemas em 1977, causou um revolução na história do cinema, lembro que vi o filme em 3 sessões consecutivas, pois não cansava de me deslumbrar com os efeitos nunca vistos antes. Não foi para menos que o filme teve 11 indicações para o Oscar, levou sete, bateu recordes de bilheteria e criou uma legião de fãs.


Apesar de sua base não passar de uma aventura de capa-espada digna de Errol Flynn, a reformulação e a estrutura criada por George Lucas mudou para sempre o universo das aventuras espaciais.

Mas 3 anos depois Lucas consolidou sua franquia com o lançamento de “O Império Contra Ataca”, que tem mais dramaticidade e em conteúdo mais complexo.Lucas desenvolveu os personagens, ampliou o universo e conseguiu fazer cenas de ação ainda mais vibrantes que o primeiro, e parte disso devesse a contratação de Irving Kershner para a direção e Lawrence Kasdan para ajudar no roteiro.

Alem de cenas inesquecíveis como a batalha na neve e a fuga da Millenium Falcon no campo de asteróides, este segundo episodio que depois virou quinto, trouxe para a saga pontos essências como, o entrada do Mestre Yoda uma mistura de alienígena com os sábios das artes orientais. Luke enfrenta seu lado negro e sua ligação com o insuperável Darth Vader, que com a frase “Eu sou seu pai!”, faz o publico vibrar e colar na tela e ficar ávido pelo próximo capitulo.

Enfim “O Império Contra Ataca” é uma obra inesquecível, irretocável e o melhor da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário