terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ameaça Terrorista (2009)

Neste thriller psicológico, os USA se encontra sob uma ameaça terrorista, a diferença é que esta ameaça parte de um norte-americano, Younger (Michael Sheen), que se converteu ao islamismo e armou três bombas atômicas em diferentes cidades americanas. Apesar de Younger ser facilmente localizado e preso, ele não dá as coordenadas de onde as bombas estão. É quando entra em cena o investigador H (Samuel L. Jackson) e Helen (Carrie-Anne Moss) uma agente do FBI, que terão que pressionar o terrorista para descobrir a localização exata das bombas, numa corrida alucinante contra o tempo. Um thriller que irá te surpreender e te fazer pensar no inimaginável.


Este filme é extremamente discutível uma vez que o roteiro, procura justificar o uso da tortura (que existe a milênios e dizem eles que sempre dá certo) pelos militares americanos no combate a possíveis ataques terroristas, mesmo que isso vá contra os princípios básicos, da constituição americana e os direitos do homem.

Ao assistir ao filme, fiquei com uma sensação que a extrema direita mandou fazer o filme por encomenda a fim de justificar toda a podridão existente nos bastidores do mundo militar e política. Travestido em um thriller de suspense, nos é vendida uma polêmica extremamente manipulativa e perigosa.

Se você quer aprender técnicas de tortura, eis um prato cheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário