terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não Conte a Ninguém (2006)

Esta produção francesa dirigida por Guillaume Canet ( A Praia) é seu segundo filme e foi um enorme sucesso, sendo ganhador de premio César nas categorias Ator, Diretor, Montagem, Trilha Musical e indicações nas categorias Fotografia, Filme,Som, Roteiro e Ator Coadjuvante.


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. Alex Beck e sua esposa, Margot, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear Alex. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como Alex conseguiu sair do lago? Margot está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira da policia como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, Alex Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, Helene dona de um restaurante, uma célebre advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não Conte a Ninguém foi o livro mais aclamado de 2001 de autoria do americano Harlan Coben, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry.

Apesar de o diretor Canet transpor a ação de Nova York para Paris, e de seu ritmo a francesa, este policial à lá americana, não deixa a dever a seu romance de origem. Com bastante ação e perseguições e uma trama muito elabora vale a pena ser conferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário