sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ainda é possível sonhar.

A algum tempo venho acompanhando a chegada ao mercado de DVDs obras primas da sétima arte. Tais como "Contos da Lua Vaga", "O Discreto Charme da Burguesia", "Paisagem na Neblina", " O Espírito da Colméia" entre outras dezenas.
Filmes que fazem babar qualquer cinéfilo, principalmente por serem obras de difícil acesso e que na maioria das vezes estiveram suas exibições no Brasil restritas a festivais ou cinemas de arte.
Através da edição de nro. 7 da revista MOVIE, descobri que o herói, sim herói, pois com a internet e a concorrência da pirataria, somente uma pessoa extremamente corajosa se voltaria para um mercado tão restrito. Pois o herói que estou falando é o maranhense Frederico Machado dono da LUME Filmes - que vem surpreendendo os cinéfilos de plantão com um catálogo ousado e de excelente qualidade.
Como as grandes distribuidoras estão mais preocupadas com seus blockbusters e filmes de apelo comercial, os filmes lançados pela Lume são uma festa para os olhos e a alma de loucos por cinema como eu.
É uma alegria poder rever filmes que foram exibidos na sessão de Arte do extinto Cine Busch, e que levava a um seleto grupo de Blumenauenses obras primas do cinema mundial. Este evento acontecia todos os sabados as 22 horas, e lá se encontarvam Noemi e Roi Kellermann, Cao Hering, Willy e Vitória Sievert, Edson Schroeder, Roberto Disse, Georges Rul e tantos outros amigos. Não foram poucas as vezes que as que após as sessões, discussões adentraram as madrugadas, com o grupo sentado nas mesas do Restaurante Chinês.
Frederico, obrigado! Graças a você ainda é possível sonhar.

Boa Noite e Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário