sexta-feira, 24 de junho de 2011

SANTUÁRIO (2010)

Santuário” mostra uma equipe de mergulhadores em uma expedição perigosa num sistema de cavernas subaquáticas ainda não explorado pelo homem. Tudo vai bem até que uma tempestade tropical os prende nas profundezas e eles têm de achar uma saída enquanto lutam pela sobrevivência em terreno inóspito.

A história é boba e não busca um aprofundamento das situações e dos personagens. Como o roteiro carece de uma trama mais elaborada, temos uma história previsível e cheia de clichês. Temos o líder e pai durão e incessível, o filho rebelde em conflito com o pai, o milionário fanfarrão, citando apenas alguns.

Mais tarde descobri que James Cameron, planejou todo o filme para ser visto em 3D com a mesma tecnologia de “Avatar”, o que faz muita diferença, não na historia que continua boboca nas na experiência, deste modo cito abaixo a critica de Roberto Guerra que viu o filme em 3D.

“...a experiência vivida na sala de cinema é única e gratificante. Com a entrada em cena de nossa protagonista - a tecnologia - temos um filme que consegue bem mais do que nos aproximar da ação. Diferente do que foi visto em Avatar, os planos mais fechados de Santuário permitem enfatizar o teor claustrofóbico da história e transformam o espectador num dos mergulhadores presos na caverna. É a experiência 3D levada ao extremo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário