sexta-feira, 24 de junho de 2011

Crime d’Amour (2010)

Nos escritórios de uma grande empresa multinacional, Isabelle (Ludivine Sagnier) trabalha para Christine (Kristin Scott Thomas), uma mulher poderosa que ela admira muito. Porém, Christine decide seduzir Isabelle num jogo perverso de sedução e dominação. Mas o jogo vai muito longe, bem para além de todos os limites…

Crime d’amour”, é um filme que não perde tempo em criar e explicar personagens, ele simplesmente poe os mesmos em uma situação que nos como espectadores iremos acompanhar. Realizado pelo falecido diretor frances Alain Corneau, este thriller de ação não surpreende, aqui tudo vai rápido, ação gera reação. O roteiro, e principalmente a montagem, não têm tempo a perder com descrição de personagens, e preferem os fatos, como num folhetim policial.

O problema é que tudo parece artificial, das cenas eroticas, as reuniões no escritorio, os acessos de choro da Isabelle, obtém-se um curioso efeito robótico, com cenas e planos que se repetem (a garota que dorme sozinha em sua cama, rígida como num caixão).

Depois que o tal crime acontece, parece que finalmente o roteiro chegou à parte que lhe interessava. Pois eis que a narrativa prefere não esconder nada do espectador, contando desde o começo quem é o assassino, quais seus planos para sair livre e cabe ao espectador, passivo e entediado, conferir se a próxima hora de projeção confirmará essa expectativa ou não.

Não perca seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário