segunda-feira, 20 de junho de 2011

Contra o Tempo (2011)

Duncan Jones cineasta britânico, filho do roqueiro David Bowie em 2009 conquistou os fãs de ficção cientifica com o filme “Lunar”, o filme relata a historia de um astronauta que experimenta uma crise pessoal enquanto ele se aproxima do final de uma missão de três anos para minerar hélio na Lua. “Lunar” era uma historia simples mas muito original, que mesmo calçada em poucos recursos tecnológicos, onde o que se destacava eram as emoções e as ideias.
Neste novo filme, ele volta com uma mistura de ação com ficção cientifica, onde soldado Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) que acorda no corpo de um homem desconhecido e descobre que ele faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista.Assim Colter é obrigado a reviver o atentado diversas vezes durante 8 minutos até descobrir o terrorista.
A idéia do filme é bacana, mas muito inverossímil – e é muito fácil descobrir o culpado bem antes do personagem principal, mas o filme reserva algumas surpresas. O filme até pode levantar algumas discussões como segunda chance, destino e ética cientifica, mas deixa a desejar. Vale apenas como diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário