quinta-feira, 9 de junho de 2011

Biutiful (2010)

Alejandro González Iñárritu foi genial com “Babel”, onde desenvolveu uma formula de quebra-cabeça circular, onde diversas historias vão se encaixando uma nas outras de maneira fatastica.

Em “Biutiful” ele não ousou tanto, mas é um filme tocante e que aborda vários temas como política sócio econômica e global, bem como a imigração ilegal.

Na verdade quem rouba o filme é o grande Javier Bardem, no papel de Uxbal, pai de duas crianças, que descobre estar com câncer terminal. Sensitivo, ele consegue falar com os mortos e cuida sozinho das duas crianças, pois a ex-mulher é bipolar. Vivendo em um apartamento minúsculo em Barcelona,para conseguir sobreviver ele participa de diversas atividades envolvendo imigrantes ilegais como chineses fabricantes de bolsas, operários da construção civil e africanos que revendem produtos como ambulantes. A grande aflição de Uxbal é saber o que vai acontecer aos filhos quando morrer uma vez que não pode confiar na ex-mulher. Assim acompanhamos a jornada deste homem para se redimir e deixar as coisas em ordem para os que o rodeiam, após a sua partida.

Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário