sexta-feira, 22 de julho de 2011

Á queima Roupa (2010)


O cinema frances tem dado um banho nos americanos quando se fala de cinema de ação. O diretor Fred Cavayé, já nos havia dado o ótimo “Pour Elle”, que inspirou a refilmagem americana intitulada “72 horas”, estrelada por Russel Crowe. Após assistir “Á queima Roupa”, tenho a certeza que em breve teremos uma refilmagem americana.


Assim como em “Pour Elle”, o cineasta frances joga um pacato casal no meio de uma situação limite. Tudo está indo bem para Sam (Gilles Lellouche) e Nadia (Elena Anaya): ele trabalha como enfermeiro e ela está esperando o primeiro filho, mas tudo muda quando Nadia é seqüestrada sob o olhar impotente de Samuel. Quando ele acorda, seu telefone toca: e ele tem apenas três horas para retirar um paciente para fora do hospital onde trabalha. Este é apenas o inicio de um pesadelo que somente vai piorar, e seu destino está agora ligada à de Sartet (Roschdy Zem) bandido procurado pela polícia.


Uma das melhores seqüências do filme acontece dentro de uma delegacia, que em função de um surto de vandalismos que ocorrem pela cidade, se encontra em completo caos.A ambigüidade da situação é que torna a seqüência brilhante.


Cavayé alem de grande diretor, mostra grande competência nas cenas de ação e ainda por cima é co-autor de um roteiro inteligente e enxuto, que em nenhum momento subestima a capacidade intelectual do espectador.

Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário