domingo, 10 de abril de 2011

Mary e Max: Uma Amizade Diferente (2009)

Esta é uma história de amizade entre duas pessoas solitárias e muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, tem uma mãe alcoólatra e é perseguida pelos colegas da escola e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Esses dois seres desajustados começam a trocar cartas e a trama atravessa os anos para mostrar como esta amizade transforma a vida de Mary e Max e sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.

Apesar de ser uma animação “Mary e Max: Uma Amizade Diferente” é um filme adulto, melancólico e toca fundo em temas com a amizade, o preconceito, as relações familiares, frustrações e a dificuldade de ser diferente. Aviso novamente não é programa para crianças. É um filme de poucas cores mas te intensa poesia, onde o diretor australiano Adam Elliot, faz um trabalho primoroso e usa as nuances da cor para polarizar seus personagens, que vivem dois peixes fora da água.

Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
Um filme pessimista, mas tocante e inesquecível.

"Voce não escolhe seus parentes, mas escolhe seus amigos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário