sábado, 16 de abril de 2011

Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)

Se você quer um motivo ou desculpa para ver ''Kick-Ass - Quebrando Tudo'' o nome dele é Hit Girl. Hit Girl é interpretada por Chloë Moretz, que tinha 10 anos quando rodou o longa, e é um daqueles personagens que fica na memória depois do final do filme. Além disso ''Kick-Ass - Quebrando Tudo'' pode ser visto como uma vingança dos nerds que foram motivo de chacota no filmes adolecentes dos anos 80 e 90. Agora embasados numa forte base de conhecimentos tecnológicos ou de conhecimentos que podem ser transmitidos tecnologicamente (quadrinhos e filmes de super-heróis, por exemplo), conquistaram redes sociais, a blogosfera, o mundo virtual, enfim, a sociedade deste novo milênio. A questão é simples: e se , em plena era do YouTube, da falta de privacidade digital, um moleque decidisse vestir um traje cool e sair as ruas para combater o crime.

Este é o caso do adolescente Dave ,fã de gibis, interpretado por Aaron Johnson, é do tipo que só apanhava dos atléticos e gostosões naquelas comédias colegiais americanas clássicas, filmadas entre 1980 e 1985. Franzino, ignorado pelas mulheres e meio gago quando está próximo delas, e sempre na companhia de outros nerds iguais a ele, encontra uma maneira de ser cool quando pede pelo correio uma roupa de super-herói que mais parece fantasia de carnaval: colorida e infantilizada, algo que não cai bem dentro de suas intenções. Após ser espancado tentando combater o crime ele vai parar no You Tube, e seus amigos no MySpace começam a se multiplicar depois disso. Ele vira uma coqueluche nacional, com direito a comentários na televisão.

Então entram em cena ex-policial vivido por Nicolas Cage, que depois de ser condenado por artimanhas de um traficante poderoso passa a treinar no cárcere e a persegui-lo anos de treinamento e que arrasta sua filha a um mundo de insanidade e violência sendoi treinada por ele para ser sua ajudante. São chamados de Big Daddy e Hit Girl.

Dirigido por Matthew Vaughn, dos fracos ''Nem Tudo é o Que Parece'' e ''Stardust - O Mistério da Estrela'', o filme é a típica versão do fracassado social que emerge à fama instantânea possível em nossos tempos, além de uma exploração das possibilidades de adaptação de uma HQ (''Kick-Ass'' originalmente é uma HQ de sucesso nos EUA). A pergunta que fica é: e se de fato alguém se vestisse de super-herói e saísse às ruas para combater o crime?

Pop, violento, barulhento e super divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário