sábado, 2 de abril de 2011

Caça as Bruxas (2011)

Não sei o que acontece com Nicolas Cage, ele é um bom ator, talentoso como se pode ver em “Kick-Ass – Quebrando Tudo” ou por "Despedida em Las Vegas", mas ultimamente ele tem feito escolhas que nada acrescentam à sua carreira cinematográfica e não fazem jus ao seu talento, desses posso citar uma série de projetos sem futuro como “Aprendiz de Feiticeiro”, “A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos” e “Perigo em Bangcok”, o mais recente exemplo desta lista é este "Caça às Bruxas", dirigido por Dominic Sena.Tudo o que Cage e o diretor Dominc Sena conseguiram criar de divertido em “60 Segundos” perde o sentido neste suspense sobrenatural de época e sem propósito.


A história mostra dois amigos que decidem se alistar nas Cruzadas em troca de perdão divino. Mas, depois de muito matar e saquear em nome de Deus, Behmen (Cage) tem um surto, e perde a fé ao ver soldados a seu lado assassinando mulheres e crianças nas batalhas religiosas em vários continentes, acaba assim desertando do Exército de Deus, sempre acompanhado do seu amigo Felson (Ron Perlman).

Na viagem de volta da Terra Santa, os dois vão de encontro a Peste Negra e, que segundo a igreja, foi gerada por uma Bruxa. Depois de serem capturados e jogados em um calabouço, os dois aceitam uma última missão em nome Dele: levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério onde ela seria julgada. Tudo o que o correto Behmen pede é um julgamento justo e sua espada de volta. Felson, por sua vez, quer ser absolvido da deserção. Com carta branca do Cardeal (Christopher Lee, irreconhecível pela maquiagem que deixa seu rosto completamente deformado pela peste), os dois formam o grupo que vai levar a moça através de florestas escuras e penhascos. Coisa simples. Tão simples como montar a lista com a ordem em que cada um vai morrer e quem vai chegar até o final para a batalha climática.

De bom sobram apenas algumas falas engraçadinhas para Ron Perlman, e grandes dúvidas sobre os critérios que levam Cage a entrar nos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário