sábado, 5 de junho de 2010

Fúria de Titãs (2010)

A história conta a saga de Perseu, filho de Zeus, que é criado entre os mortais e tem sua família “de criação” consumida por Hades, o deus do inferno. Assim, Perseu inicia sua batalha contra os deuses, se unindo a Io, sua guia espiritual, ao guerreiro Draco e ao rei-fera Acrisius, na tentativa de salvar a princesa Andrômeda. Remake de "Fúria de Titãs" de 1981, ultimo filme do mestre do Stop Motion, Ray Harryhausen.
 Não que a primeira versão fosse uma obra prima, mas tinha o seu charme e apostava na história de amor entre Perseu e Andrômeda. Esta versão de 2010, dirigida por Leterrier  é feita para a geração MTV com muita adrenalina , muita fúria e muitos efeitos especias como é normal nas atuais produções, deixando a lenda grega totalmente ao relento.
Mesmo que as  grandes mudanças na história não afetem o contexto, o maior problema desta nova produção é sem dúvida a falta de uma narrativa consistente. O roteiro é fragmentado e repleto de clichês, "Fúria de Titãs", se resume aos seus efeitos especiais, para esconder a pobreza do roteiro.
Os buracos na narrativa são tão grandes que alguns momentos da historia não fazem sentido. Esse é o caso de Calibos, que deixa de ser vilão para se tornar um assecla de Hades. Outro ponto é o casal real Kepheus e Cassiopeia, que desafiam os deuses e desaparecem da trama.
O cinema passou por muitas transformações nos últimos 30 anos. No entanto, é visivel a falta de qualidade de "Fúria de Titãs" na hora de contar uma boa história.
Se voce realmente não tiver nada melhor para fazer, desligue o seu senso critico e boa diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário