quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rango (2011)

Rango” agrada gregos e troianos, ou melhor  crianças vão gostar e os adultos vão gostar mais ainda. E se você é um adulto fã por filmes de faroeste vai se divertir um bocado com as referencias ao longo do filme.

Rango” não trás nenhuma novidade, na verdade é um tema bem batido, ou seja, a do personagem que vive numa zona de conforto, é arrancado dela e acaba virando “herói por acaso”, mas o rango de Johnny Depp é impagável.
Rango (dublado por Johnny Depp nas cópias originais) é um camaleão urbano que vive num aquário e sonha ser ator. Até que um acidente o atira repentinamente numa cidadezinha no meio do nada, assolada por uma terrível seca. Um verdadeiro vilarejo estilo Velho Oeste onde Rango encontrará todas as condições necessárias para demonstrar seu talento de ator frustrado.

A homenagem aos bons e velhos westerns já parte do titulo, “Rango” (mistura de Ringo + Django) e faz uma homenagem as filmes como, “Era uma Vez no Oeste” a “Matar ou Morrer”. Das cavalgadas em Monument Valley, tão típicas da obra de John Ford, à fotografia esbranquiçada de “Por um Punhado de Dólares”. O diretor Gore Verbinski, coseguiu a proeza de num desenho reunir no mesmo caldeirão não apenas incontáveis brincadeiras com os faroestes, como também juntar, numa única cena, “Star Wars” com “Apocalypse Now”.
Outro ponto forte do filme e a trilha sonora de Hans Zimmer – de importância fundamental na narrativa que apresenta várias citações a Ennio Morricone, e uma improvável Valquírias, de Richard Wagner, tocada no banjo!

Enfim “Rango” é uma das melhores e mais divertidas animações da temporada.
Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário