
“Caminho da Liberdade” é uma historia verídica baseada no livro The Long Walk: The True Story of a Trek to Freedom, publicado em 1956, virou roteiro cinematográfico pelas mãos do documentarista Keith R. Clarke, onde o tenente polonês Slamovir Rawicz escreve sua própria história. Capturado pelos russos e condenado por espionagem durante a 2ª Guerra, Slamovir foi enviado para um campo de concentração na Sibéria, de onde, surpreendentemente, conseguiu escapar. Mas sua fuga, ao lado de um pequeno grupo de companheiros, está longe de ser o ato mais inacreditável do livro. Ela é apenas o primeiro passo de uma gigantesca caminhada rumo à tão sonhada liberdade.
Não espere um filme de ação, com uma escapada mirabolante, este é um filme contemplativo, por vezes poética, com grandes momentos de silencio onde a vastidão da paisagem domina a cena,o que pode incomodar espectadores acostumados com ritmos mais intensos.
“Caminho da Liberdade” é tecnicamente irretocável. A maquiagem nas cenas de intenso calor é das mais convincentes, a fotografia nos lança diretamente na ação, e as belíssimas
Infelizmente o filme foi um retumbante fracasso de bilheteria nos EUA, onde não chegou a faturar US$ 3 milhões. O que é uma pena, pois este belo filme acaba passando despercebido para muitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário