domingo, 1 de abril de 2012

A Mulher de Preto (2012)

A Hammer Films – Produtora inglesa de filmes de terror teve seu auge nos anos 50, 60 até meados dos anos 70 – fazendo produções caprichadas de terror. Ela voltou a ativa, sob nova direção em 2008 e foi responsável pela produção de “Deixe-me Entrar” e “A Inquilina”.
“A Mulher de Preto” é o que mais se aproxima da estética e dos temas consagrados da Hammer. Talvez venha daí a impressão de que seja um filme à moda antiga, preocupado não só com a direção de arte sinistra e com sustos de vultos, mas principalmente com a atmosfera gótica, marca registrada da produtora.

Daniel Radcliffe (Arthur Kipps) o eterno Harry Potter, agora em papel mais maduro, faz o papel de um jovem advogado e pai viúvo, cujo emprego está por um fio desde que a morte de sua esposa o desestabilizou emocionalmente. Ele precisa viajar para um fim de mundo no interior da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido, dono de uma mansão. A mulher de preto do título é o espírito maligno que Kipps encontra no vasto terreno, ora abandonado.

Para mim foi uma surpresa ver um filme de terror que não apela para a sanguinolencia típica das produções atuais de terror sem inteligência. O diretor James Watkins faz um trabalho legal, com uma fotografia magnifica e que tem na melancolia dos personagens seu traço mais marcante.

Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário