domingo, 1 de abril de 2012

Guerreiro (2011)

Num primeiro momento as mulheres podem se afastar deste filme em função do titulo que remete a violencia, mas na verdade este é um drama nos moldes de “O Vencedor” com Christian Bale e Mark Wahlberg, mas invés de se passar no mundo do boxe somos levados as lutas do UFC.

Este é um daqueles filmes que vai alem de uma simples abordagem do esporte em si, e a busca pura da distribuição de porradas que tanto agrada as plateias, tanto que o filme veio direto para as locadoras ficando fora do circuito dos cinemas.
Se em “O Vencedor” tínhamos uma mãe dominadora, aqui temos uma inspirada interpretação de Nick Nolte no papel de ex-lutador e ex-alcoolatra que “encontrou Jesus”, mas para isto deixou um rastros de estragos físicos, morais e psicológicos em sua família.

Tommy Conlon ( Tom Hardy) é um ex-Marinheiro, que está com o passado lhe perturbando e que busca a todo custo encontrar a paz que há muito tempo perdera. Ao saber da existência de um grande torneio de MMA, o rapaz entende que é hora voltar para casa e oferecer a seu pai, alguém que para ele não tinha importância, a função de seu treinador e apenas isso. Paddy, pai te Tommy, é um ex treinador que luta constantemente contra o álcool e que exatamente por este mal, perdeu o respeito daqueles que o amavam. Brendan(Joel Edgeton), o outro membro da família, é um professor de física que vive o drama de tentar sustentar a sua família com dignidade. Ex lutador, ele encontra neste torneio a chance de conseguir o dinheiro necessário para manter a casa, que está em risco.
Mas os homens não precisam se preocupar, o filme é repleto de pancadarias e as cenas de luta muito bem coreografadas.

Dirigido por Gavin O’Connor  que já havia explorado o drama familiar em “Força Policial”, acerta o ponto deixando as ações falarem mais que as palavras. Apesar de algumas situações implausíveis, é catártico o confronto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário