terça-feira, 10 de julho de 2012

Deus da Carnificina (2011)

http://www.youtube.com/watch?v=GX_JjDBe_QY

Com um elenco de estrelas (Jodie Foster, John C. Reilly, Kate Winslet e Christoph Waltz), tendo como fundo um apartamento em Nova York, o mestre Roman Polanski cria o cenário perfeito para um divertido e vibrante confronto ideológico.

Deus da Carnificina não é para qualquer espectador, pois é puro teatro filmado, mas na mão de Polanski vira uma perola do cinema. O que vamos acompanhar é o embate de dois casais, sobre um problema ocorrido com o filho de um deles. A câmera de Polanski ,os diálogos afiados , os gestos, os olhares e os comportamentos aos pouco vão desnudando os personagens a nossa frente numa narrativa em ritmo crescente, indo de um dialogo de acordo ao êxtase da discussão.

Neste processo cada personagem vai  retirando a sua mascara, intimidades são reveladas e muita roupa suja é lavada. Polanski parte do ocorrido entre os garotos e vai discorrendo sobre casamento, amizade, companheirismo, decepções e frustrações.

O Deus da Carnificina cinema de primeira linha, uma fina crítica a pseudo-civilizada sociedade contemporânea que vive de aparências, não gosta de ser contrariada e nunca conseguiu livrar-se da ânsia descontrolada em devorar o outro. Quando as máscaras sociais caem, percebemos que ainda continuamos bárbaros.

Não deixe de Ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário