sexta-feira, 25 de julho de 2014

Era Uma Vez na América

A Warner Bros. anunciou o lançamento de Era Uma Vez na América, último filme do italiano Sergio Leone em versão do Diretor, em alta definição.
Este épico sobre a máfia estrelado por Robert de Niro, James Woods e Joe Pesci, testamento do grande Leone ganhara uma edição especial em setembro no EUA, infelizmente até o momento não sabemos se o mesmo acontecera em nosso país.
No Brasil já existiram 2 versões em DVD e uma em Blu-ray.

A primeira versão em DVD foi pela Flashstar com 227 min., e o filme ocupava os dois lados do disco. Sendo os capítulos 01 a 31 em um lado e os capítulos 32 a 58 em outro e como extra apenas o trailer.


Mais tarde a Warner lançou em DVD uma bela edição com capinha e com dois discos, sendo esta versão com 229 min. O filme esta dividido nos dois discos e como extra traz: Comentário do Crítico Richard Schickel; Era uma Vez Sergio Leone (20');Featurette sobre o diretor do filme.

A versão lançada em alta definição pela Warner é a mesma lançada em DVD pela produtora.
O filme foi exibido originalmente em Cannes, em 1984, em uma versão com quatro horas de duração. Porém, quando estreou no circuito comercial, sua duração foi reduzida a míseros 134 minutos e foi remontado. Posteriormente, nos anos 90, ainda houve uma versão para TV, com 229 minutos, e em 2012 o filme ganhou outra exibição  em Cannes, em sua edição original.

Agora, a Warner prepara um box que contém a edição do diretor, com 251 minutos. Que ainda inclui um encarte de 32 páginas, um documentário de making of e a versão exibida comercialmente na década de 80. Um presente para os cinéfilos de plantão.

Um comentário:

  1. O Brasil demora a receber o que merece.........até nos games somos mais respeitados do que no cinema, em termos de versões integrais.
    abs

    ResponderExcluir