domingo, 30 de dezembro de 2012

Minha Esperança é Você (1962)


Lançado sob o selo da  Versátil e filme da Metro-Goldwyn-Mayer é um clássico humanista dirigido por John Cassavetes, e que trata de um tema ainda polemico nos dias de hoje, crianças com necessidades especiais.

Em uma escola para crianças excepcionais, uma professora novata e inexperiente (Judy Garland) entra em conflito com o diretor da instituição (Burt Lancaster), por causa de seu modo de educar um menino autista recém-abandonado pela família. Comovente denúncia do preconceito de grande parte da sociedade para com os portadores de deficiência mental.

Com 50 anos nas costas, este filme dirigido por John Cassavetes permanece corajoso, forte, fascinante, impressionante. As interpretações são magníficas, e há uma série de sequencias antológica, assustadora e bela.

Até hoje, não é muito comum se falar no cinema sobre pessoas com deficiência mental, ou com necessidades especiais, a nomenclatura mais politicamente correta nos tempos do politicamente correto. Em 1962, então, era sem dúvida um ato de grande coragem fazer um filme sobre esse tema, que somente foi as telas graças a coragem do produtor Stanley Kramer.
Quem também aparece no filme e Bill Mumy que se tronaria famoso como Will Robinson na TV serie “Perdidos no Espaço”.

O DVD esta com excelente imagem, como é normal da distribuidora Versatil, com o formato correto de Widescreen. Traz como extras a “Vida e Obra de John Cassavetes” e alguns trailers.
Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário