sábado, 31 de março de 2012

Sentidos do Amor (2011)

 Apesar do titulo absurdo dado ao filme no Brasil, não deixe de ver esta perola. O filme é o encontro perfeito entre o poético e o trágico. Este também é um filme que fala de uma epidemia, mas com uma abordagem poética.

O diretor David Mackenzie , nos conta a historia de um vírus que vai dominando a humanidade aos poucos e de forma apocalíptica vai acabando com nossos sentidos. Pare e pense, se aos poucos você não tivesse mais o sentido de cheirar os aromas, depois perdesse o paladar e não tivesse mais o poder de saborear uma boa comida. O filme consegue expor de forma fantástica a reação das pessoas frente a esta tragédia. E a cada novo sentido que se vai a humanidade precisa se adaptar a nova realidade, e buscar novas formas de sobreviver e de se relacionar. Mackenzie encontra saídas dramáticas, regadas de poesia e faz uma obra profunda e sensorial.

Este é um filme de rara beleza, mas que infelizmente passou em branco no circuito nacional.
Não deixe de ver!

Tudo Pelo Poder (2011)

 George Clooney, além de galã é um ótimo ator e já provou ser um diretor competente. Em “Tudo Pelo Poder” ele ataca em 3 posições ator, roteirista e diretor e prova mais uma vez sua competência, vivendo o papel de um governador, Mike Morris, candidato às eleições primarias do Partido Democrata. É visível que Clooney se sente a vontade para discorrer sobre a política norte americana. Através de Stephen Meyers ( Ryan Gosling, que também vem mostrando grande versatilidade) vamos acompanhar as sujeiras, alianças, interesses que permeiam uma campanha desta grandeza.

“Tudo Pelo Poder” tem um elenco de apoio composto de grandes nomes, como Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti e Marisa Tomei.

O filme apesar de não ser uma obra prima, é uma boa aula de política e de realidade.
Veja!